segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Curiosidade sobre o meu nome

Geralmente todo casal quando tem um filho escolhe o nome se ele vai se chamar: João, Pedro, Felipe, Antonio e ai se vai, agora se chamar “Junho” ai fica complicado, mas deixa eu explicar porque isso.

O meu pai Sr. Milton pessoa de pouco conhecimento nas letras, queria diz “Junior”, como não conseguia falar o nome que ele queria dar aos seu filho, imagine só meu nome como se fosse o mês do Ano Junho seria muito engraçado, além do trama na escola (risos). Então ele chega no cartório para me registrar então iria me registrar com o nome de “Junior” mas insistia em pronunciar “Junho”, mas graça a um pessoa que estava lavrando os certidões de nascimento não permitir que meu pai colocasse esse nome, ela indicou o nome de Robson, eu só tenho uma curiosidade “ de onde ela tirou esse nome” !.

Segundo Dona Marlene, minha mãe eu era uma criança que dava muito trabalho de criança, só vivia doente, tinha uma saúde muito franca.

Tive uma infância nada fácil, eu vi de família humilde e de uma criação simples, eu acho que isso me fez ser uma pessoa que dar valor as pequenas coisas por mais simples que elas sejam.

Meus pais Dona Marlene e Sr. Milton são exemplos de vida pra mim, mesmo sem ter nenhuma formação eles sempre buscaram que seus filhos tivessem uma educação e uma formação.

Meus irmãos são também exemplos de superação, somos quatro homens e uma irmã, quando se tem uma família de muitos irmãos é difícil se ter um harmonia entre si, sempre temos as nossas preferência por uma irmão que você tem mais finidade, eu sempre incomodei os meus irmãos, pense numa criança que tirava os meus irmão do sério, pelo meu insuportável ar de superioridade.

Mas tive desde cedo uma formação religiosa, comecei a freqüentar diversas igrejas e religiões, essa formação me ajudou e muito para criar um caráter de um bom moço e respeito pelas pessoas.

Nenhum comentário: